Extremistas islâmicos assassinam evangelista a facadas na Uganda
- 06/05/2025
Em um trágico incidente ocorrido no leste de Uganda, o evangelista David Washume foi assassinado por extremistas islâmicos após levar vários muçulmanos a Jesus durante um evento ao ar livre. Washume, de 38 anos, foi atacado enquanto retornava de uma série de pregações em várias aldeias, no dia 3 de abril.
Durante os três dias de evangelismo nas localidades de Nalondo, Buwalasi e Nabumali, David, acompanhado de seu amigo e colega evangelista Fred Wepuhulu, usou referências do Alcorão e da Bíblia para enfatizar a divindade de Cristo e a humanidade de Maomé. O apelo de David levou muitos a aceitarem Jesus como Salvador, o que gerou protestos violentos entre outros participantes.
Na noite de 3 de abril, ao retornarem para casa, David e Fred foram abordados por três homens mascarados, vestidos com trajes muçulmanos, que os atacaram com facas. Durante o confronto, Fred conseguiu escapar, mas David foi preso pelos agressores, que o esfaquearam fatalmente. Quando Fred chegou em casa, temendo pela sua vida, ele soube da morte do amigo.
Segundo o Morning Star News, o corpo de David foi encontrado em uma poça de sangue perto de uma capela de uma faculdade bíblica, e a polícia foi acionada. Relatos indicam que os agressores deixaram uma faca na cena do crime e uma nota escrita em árabe com ameaças. A autópsia confirmou que David morreu por ferimentos no pescoço e no peito.
O post Extremistas islâmicos assassinam evangelista a facadas na Uganda apareceu primeiro em NT Gospel.